quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Paixão por movimento

Com essa minha paixão pelo movimento das luzes e das coisas que brilham, fui em busca de imagens que me satisfizessem o ego. As luzes podiam ser dos faróis dos carros, luzes da cidade ou quaisquer fontes luminosas ou refletoras.
Uma coisa sobre as luzes que eu até então não tinha percebido, é que existem luzes que piscam e outras que não. Essa combinação dá à imagem, algo de mágico.

Uma das fotos selecionadas para o dia de hoje, a luz fotografada tem origem a partir de 2 celulares com lanternas. Esse dia eu pirei a cabecinha, pensando nas exemplos de imagens que eu poderia fotografar.
Outra imagem selecionada é resultado das primeiras incursões na “pintura” no photoshop, que realizei por cima da imagem.






terça-feira, 20 de outubro de 2009

epoca night clubber

Continuamos a falar de musica.

Hoje mostrarei algumas imagens do meu passado Night Clubber, quando ia às festas eletrônicas do Rio. Algumas dessas festas tinham nomes engraçados como “Fuck the Beach”...

Nessa época eu saia com uma maquininha HP, pequena, portátil, ágil, mas muito limitada. Essas limitações que a maquina apresentava, acabaram representando um desafio para mim. De certa meneira ela "passou a me ensinar", me levando a aprender a ultrapassar aquelas limitações. Comecei a brincar com Light Painting, ou pintura de luz, e fiquei fascinado com a imensa variedade de imagens que podiam ser criadas, independente de qual equipamento fotográfico era utilizado.
Desde essa época, me pergunto se a imagem, como produto final, é o resultado do que eu vejo do mundo, ou do que a maquina "consegue ver"... Para produzir esse tipo de foto, acho necessário que se analise fundamentalmnente o tipo de luz do ambiente.

Seguem algumas fotos.
Espero que entendam o que é Light Paiting.






segunda-feira, 19 de outubro de 2009

começo de semana

Começo de semana, 1ª conjuntivite da vida, mas ta bom! To conseguindo ver bem, ta maneiro!


A postagem de hoje fala um pouco sobre musica

Para mim, a música, sempre esteve presente em todos os lugares ao meu redor. A musica sempre me ajudou a me sentir confortável, em certos ambientes, no meio de outras pessoas, algumas estranhas ou desconhecidas. A musica era vista, ouvida e sentida de maneira surpreendente. Alguns desses estímulos eram até então, desconhecidos por alguns dos meus orgãos de sentido.
À medida que fui me tornando adulto, a musica foi me alegrando ainda mais do que na infancia, me trazendo bons momentos, com boas surpresas sonoras. Quando eu menos esperava, certas impressões que me chegavam, transformavam os momentos mais banais em momentos maravilhosos. Certos arranjos me saltavam não aos olhos, mas aos ouvidos, alguns compostos por notas graves, outros por sons agudos e médios, que com perfeição matemática e milimétrica, me deixavam atordoado, quase como se estivesse sob o efeito de alguma droga alucinógena.
Cada pessoa tem um estilo musical de preferência. Certas preferências musicais são obtidas por acomodação, pelo fato da pessoa sempre ouvir aquele estilo musical, ou por imitação, dependendo das influências de um amigo, por exemplo.
Todos gostam de musica! Isso é uma verdade! Pelo menos eu acho...

A musica que me fazia alterar o ritmo cardíaco e cerebral, era o Techno. Com bastante agressividade na explosão de decibéis, me alegrava os ouvidos, pés, joelhos, indo até os ombros.

Hoje já não ouço tanto, mas sempre que ouço, fico realmente feliz e empolgado, com vontade de dançar, e requebrar os ossículos!

Amanha tem mais.



Para aguçar seus olhos, visão e percepção, posto agora mais uma porção de minhas imagens.